Murialdinas

O Centro Infanto-Juvenil Monteiro Lobato desde 18 de março de 2020 suspendeu o atendimento direto com as crianças e adolescentes, e em seguida precisou suspender também os contratos de todos os trabalhadores da instituição, pois o Governo Municipal com o qual temos parceria não repassaria mais os recursos e assim a instituição iniciou um trabalho de voluntariado, coordenado pelas irmãs, com a ajuda de pessoas de boa vontade.

As famílias das crianças, que já vivem em situação de vulnerabilidade, só viram sua situação piorar, alguns perdendo o emprego, ou sem possibilidades de oferecer seus serviços já que muitas mudanças na sociedade foram acontecendo por conta da pandemia do novo Coronavírus – COVID-19. A fome, a ansiedade, o medo, os conflitos foram se intensificando, mas com a graça de Deus, muito trabalho e articulação,  também se intensificou a solidariedade, o amor ao próximo e a rede de apoio.

Recebemos doações de pessoas físicas, de instituições, empresas, amigos que fizeram campanhas e ações de arrecadação de alimentos, material de higiene e limpeza, máscaras, roupas e calçados.

De abril a outubro de 2020 foram doadas mais de 1.000 Cestas Básicas e Kits de Higiene para as famílias das Crianças e adolescentes e também para algumas famílias da comunidade que não encontravam auxílio em nenhum outro espaço, 90 Cobertores para as famílias e população de rua, 03 toneladas de hortifrutigranjeiros, tais como cebola, batata, banana, couve, entre outros e por fim em torno de 1500 pessoas passaram pelo Brechó Solidário e Varal do Amor servindo-se de roupas e calçados de acordo com sua necessidade.

Nossa gratidão a todos e todas que nos “ajudaram a ajudar”, experimentamos na prática que Deus é Amor e Providência e dessa forma também nós pudemos ser instrumentos de Deus para estas pessoas. Continuemos confiando Naquele que nos confiou esta missão. “Estamos nas mãos de Deus, estamos em Boas Mãos”.
 
Ir. Ana Simoni Daros Deõn
Centro Infanto-Juvenil Monteiro Lobato
Restinga – Porto Alegre -RS